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Submissões Recentes
- ItemAcesso AbertoStorytelling: o poder da narrativa estratégica dentro do branding e marketing(2017-08) Santos, Leonardo Schwertner Dos; Müller, Thaís Carnieletto; http://lattes.cnpq.br/5796237762524719O Storytelling é uma técnica de comunicação que vem sendo utilizada como ferramentas estratégicas para a construção e promoção de marcas e produtos. Apesar de ser uma tendência moderna, podemos definir a expressão Storytelling como o ato de “contar histórias”, um recurso que historicamente já se provou efetivo em trazer à tona as memórias, experiências vividas e até mesmo inspirar, através de narrativas, sentimentos como desejo, admiração e identificação. Atualmente cada vez mais as empresas passam a ver a importância e o potencial estratégico da utilização deste recurso narrativo dentro de suas estratégias de branding. Através da metodologia de análise qualitativa, é possível definir e justificar, através do estudo e análise de casos de sucesso, como uma boa história pode ser uma importante ferramenta na valorização de produtos, marcas e na criação de novas propriedades intelectuais de grande valor. A versatilidade de aplicação do storytelling permite que o mesmo seja explorado em vários meios de forma integrada, fortalecendo o apelo e a abrangência da mensagem que visa transmitir. Entender como construir e estruturar uma boa narrativa e definir em quais meios implementá-la é a chave para o sucesso de uma boa estratégia de storytelling, seja dentro do campo do marketing ou do branding.
- ItemAcesso AbertoBranding Education(2017-08) Lucas, Daniela de; Kreutz, Elizete de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/2772980944277543Uma marca é a representação de uma empresa, de um produto ou de um serviço, e também é um patrimônio, um ativo intangível cujo valor dependerá de sua reputação no mercado em que atua. Para que sua imagem-conceito seja positiva diante de seus públicos, deve haver coerência em seu Discurso Multimodal, o qual é constituído por todos os atos sociais da marca. Diante disso, o objetivo deste artigo é desenhar, para a Vinícola Aurora, um modelo de Brand(ing) Education, a educação formal em prol da marca, proporcionando o conhecimento necessário aos seus públicos, para que os mesmos possam atuar em favor da mesma. Além da marca gerar um valor financeiro para o mercado, ela gera valor emocional para as pessoas, que por si só justificaria este estudo. Contudo, o mesmo também se justifica diante da necessidade de analisarmos e aprimoramos as práticas profissionais sobre o branding, para que possam ser compreendidas e difundidas no meio acadêmico e empresarial, contribuindo com o desenvolvimento social. O presente artigo foi desenvolvido com base no método qualitativo exploratório-descritivo, teve como ferramentas metodológicas o estudo de caso e as pesquisas bibliográfica, documental e de internet. Esperamos que o mesmo possa contribuir com a academia, por meio das reflexões apresentadas sobre o tema Brand(ing) Education, e também com os profissionais da área que necessitam de constantes atualizações sobre o gerenciamento de marcas.