Hedonê | Centro de Autoconhecimento e Sexualidade

Título do periódico
Título do Volume
Resumo
Diante da percepção da importância de proporcionar um ambiente saudável e livre de preconceitos para o desenvolvimento pleno da sexualidade e do autoconhecimento, esta pesquisa visa embasar o projeto arquitetônico da etapa dois do Trabalho de Conclusão de Curso, com a Implantação de um Centro de Autoconhecimento e Sexualidade. O trabalho abrange temas como autoconhecimento, sexualidade, gênero, normas sociais e relações de poder. Foram analisados espaços relacionados ao tema, como motéis e dados sobre a população local foram coletados. A pesquisa também envolveu a seleção de um terreno adequado e a análise de normas e regulamentos pertinentes.

Against the perception of the importance of providing a healthy and prejudice-free environment for the complete development of sexuality and self-knowledge, this research aims to base the architectural project of stage two of the Final Paper, with the implementation of a Center for Self-knowledge and Sexuality. The work comprehends motifs such as self-knowledge, sexuality, gender, social norms and power relations. Spaces related to the theme, such as motels, were analyzed and data on the local population were collected. The study also involved selecting suitable glebe and reviewing relevant rules and regulations.
Palavras-chave
projeto arquitetônico; arquitetura; autoconhecimento; sexualidade; desenvolvimento; espaço seguro; saúde sexual; self knowledge; sexuality; architectural project; architecture; development center; safe space; sexual health
Citação
WERLE, Daniele De Oliveira. Hedonê | Centro de Autoconhecimento e Sexualidade. 2023. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 dez. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4303.