Auto Ser: Escola Municipal de Ensino Infantil

Título do periódico
Título do Volume
Resumo
Esta monografia consiste em pesquisa bibliográfica que auxiliará o desenvolvimento do projeto de uma Escola Municipal de Ensino Infantil, na cidade de Lajeado, visando atender a demanda do município, que necessita um número maior de escolas infantis, sobretudo no bairro Conservas. A pesquisa realizada visa uma melhor compreensão sobre educação infantil nível Brasil e também municipal, pedagogia construtivista, modelo montessoriano, inclusão infantil e desenvolvimento da autonomia da criança. Além disso, este trabalho também apresenta justifica da escolha do tema, terreno, programa de necessidades e referenciais arquitetônicos, pontos importantes para a etapa de projeto, que será desenvolvida do Trabalho de Conclusão de Curso II.

This monograph consists of a bibliographical research that will help the development of the Project ao a Municipal School of Children’s Education, in the city of Lajeado, aim at to meet the demand of the municipality, which needs a greater number of children’s schools, especially in the Conservas neighborhood. The research carried out aim at a better understanding of early childhood education in Brazil and also at the municipal lever, construtivista pedagogy, the Montessorian model, child inclusion and te development of the child’s autonomy. In addition, this work also presentes justification for the choise os theme, terrain, program needs and architectural references, importante points for the design stage, which will be developed in the Course Completion Work II.
Palavras-chave
educação; construtivista; montessoriano; inclusão; EMEI; education; constructivist; montessori; inclusion; MSCE
Citação
FÉLIX, Eduarda Stiehl. Auto Ser: Escola Municipal de Ensino Infantil. 2023. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 dez. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4279.