Ações interativas no âmbito de uma escola ciclada e suas implicações na formação de professores e estudantes
Arquivos
Data
2009-06-08
Autores
Orientador
Auth, Milton Antonio
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Este trabalho tem como foco um estudo sobre Formação Continuada, envolvendo um grupo de professores da educação fundamental, das séries finais de uma escola organizada por Ciclos de Formação. Esse processo, além de empírico, se basea em estudos, discussões e planejamentos realizados sobre uma proposta curricular na forma de Situação de Estudo, a qual foi implementada na escola e acompanhada pela pesquisa. Buscou-se pautar as ações realizadas na interdisciplinaridade mediante a participação de alguns professores da escola que organizaram suas atividades pedagógicas com base numa situação específica. Essas atividades caracterizaram situações que ofereceram vários aspectos passíveis de serem investigados, ou seja, envolveram um conjunto de múltiplas questões que englobaram desde o perfil do professor, os processos de formação do docente, o pensamento dos professores, os saberes envolvidos nessa formação.
Descrição
Palavras-chave
Situação de Estudo; Interdisciplinaridade; Formação
Formação Continuada; Atividade curricular
Citação
SIQUEIRA, Ana Paula Tomazi. Ações interativas no âmbito de uma escola ciclada e suas implicações na formação de professores e estudantes. 2009. Dissertação (Mestrado) – Curso de Ensino de Ciências Exatas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 08 abr. 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/77.