A CONTRIBUIÇÃO DA NEURODIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
Palavras-chave:
cérebro, aprendizagem, língua alemã, motivação.Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar alguns dos conhecimentos neurocientíficos a respeito do ensino de uma língua estrangeira, neste caso, a Língua Alemã. Este trabalho foi realizado a partir de experiência de sala de aula e por meio de pesquisas bibliográficas sobre o assunto. Segundo Roth (2001), por meio do conhecimento da neurobiologia conseguimos avaliar conceitos didáticos e melhorá-los. Enquanto dados conclusivos, evidencia-se a importância do conhecimento do funcionamento cerebral pelos educadores para a prática de ensino mais efetiva.Downloads
Publicado
03-07-2015
Como Citar
MÜLLER, Carla. A CONTRIBUIÇÃO DA NEURODIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Signos, [S. l.], v. 36, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/787. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Carla Müller
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.