COR, SABER E SABOR: MONÓLOGOS PARA ALÉM DOS HERTZ
Palavras-chave:
cor, ensino de ciências, linguagem,Resumo
O fenômeno da cor, sua complexidade fisiológica, social, cultural, histórica, estética e física, entre outros aspectos, inspira as discussões e questões levantadas neste trabalho, como: Até que ponto é desejável um ensino da cor apenas nos seus aspectos geométricos? Há espaço na escola para uma vivência que valorize outros aspectos da experiência visual, como sua percepção, significação etc.? Numa abordagem teatral, busca-se por meio de monólogos, mostrar o quanto o ato de ver e perceber as cores não é tão simples, frisando que o trabalho pedagógico que se limita a entender esse fenômeno como vinculado apenas aos “hertz” é parcial e fragmentário.Downloads
Publicado
03-07-2015
Como Citar
LIMA, Jane Helen Gomes de; MARQUES, César Luiz Moreira da Fonseca; DO NASCIMENTO, Emerson Cardoso. COR, SABER E SABOR: MONÓLOGOS PARA ALÉM DOS HERTZ. Revista Signos, [S. l.], v. 36, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/785. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Jane Helen Gomes de Lima, César Luiz Moreira da Fonseca Marques, Emerson Cardoso do Nascimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.