O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS COM UMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Investigação Matemática. Fração. Ensino Fundamental.Resumo
Este relato descreve uma experiência desenvolvida com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Educação Básica na qual se utilizou a tendência Investigação Matemática no contexto do ensino de frações. O objetivo foi introduzir o conteúdo de maneira que os alunos participassem do processo e elaborassem conclusões, incentivando o trabalho de equipe e a escrita na aula de matemática. O material de pesquisa constituiu-se dos diários de campo da professora, e de cadernos dos alunos com observações realizadas no decorrer das atividades. Como resultados observou-se que os alunos gostaram das atividades e demonstraram criatividade na realização das atividades.Downloads
Publicado
01-08-2014
Como Citar
SCHMITT, Fernanda Eloisa; QUARTIERI, Marli Teresinha; OLIVEIRA, Eniz Conceição. O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS COM UMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Signos, [S. l.], v. 35, n. 1, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/763. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Fernanda Eloisa Schmitt, Marli Teresinha Quartieri, Eniz Conceição Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.