NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil.Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil. Seguindo uma metodologia de estudo descritivo e de campo, com uma abordagem indutiva, foram feitas três entrevistas semiestruturadas com um representante de cada região do Brasil. A partir dos dados coletados, percebeu-se que os sujeitos aqui pesquisados estão fazendo uso das novas tecnologias de informação e comunicação, havendo a necessidade de ampliar o uso dessas ferramentas nos processos de ensino e de aprendizagem.Downloads
Publicado
30-12-2013
Como Citar
SCHUCK, Rogério José; SANTIM, Itacir José; MARTINS, Silvana Neumann; STROHSCHOEN, Andreia Aparecida Guimarães; MARCHI, Miriam Ines; SILVA, Jacqueline Silva da; NEUENFELDT, Derli Juliano; MIORANDO, Tania Micheline. NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO. Revista Signos, [S. l.], v. 34, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/752. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Rogério José Schuck, Itacir José Santim, Silvana Neumann Martins, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen, Miriam Ines Marchi, Jacqueline Silva da Silva, Derli Juliano Neuenfeldt, Tania Micheline Miorando
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.