NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO

Autores

  • Rogério José Schuck UNIVATES
  • Itacir José Santim
  • Silvana Neumann Martins
  • Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
  • Miriam Ines Marchi
  • Jacqueline Silva da Silva
  • Derli Juliano Neuenfeldt
  • Tania Micheline Miorando

Palavras-chave:

Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil.

Resumo

Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil. Seguindo uma metodologia de estudo descritivo e de campo, com uma abordagem indutiva, foram feitas três entrevistas semiestruturadas com um representante de cada região do Brasil. A partir dos dados coletados, percebeu-se que os sujeitos aqui pesquisados estão fazendo uso das novas tecnologias de informação e comunicação, havendo a necessidade de ampliar o uso dessas ferramentas nos processos de ensino e de aprendizagem.

Biografia do Autor

Rogério José Schuck, UNIVATES

Professor no PPGECE e PPGEnsino, do Centro Universitário Univates e também docente lotado no CCHJ.

Downloads

Publicado

30-12-2013

Como Citar

SCHUCK, Rogério José; SANTIM, Itacir José; MARTINS, Silvana Neumann; STROHSCHOEN, Andreia Aparecida Guimarães; MARCHI, Miriam Ines; SILVA, Jacqueline Silva da; NEUENFELDT, Derli Juliano; MIORANDO, Tania Micheline. NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO. Revista Signos, [S. l.], v. 34, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/752. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos