REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA
Palavras-chave:
CTS. Ensino Médio. Educação científica. Interdisciplinaridade. Química.Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Ressalta-se a relevância acerca da esfera educacional em nível do Ensino Médio, tendo-se por embasamento a interdisciplinaridade no processo de inter-relação da ressignificação no ensino de Ciências em Química. A sociedade contemporânea apresenta preocupação com os fins da educação científica. Desse modo, os pressupostos CTS trazem sua contribuição para a educação em Química, baseados no compromisso com a cidadania no século XXI.Downloads
Publicado
30-12-2013
Como Citar
STANGE, Simone Moraes; PINHEIRO, Nilcéia Aparecida Maciel; SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; STIIRMER, Júlio César. REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA. Revista Signos, [S. l.], v. 34, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/751. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Simone Moraes Stange, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Júlio César Stiirmer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.