REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA
Palavras-chave:
CTS. Ensino Médio. Educação científica. Interdisciplinaridade. Química.Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Ressalta-se a relevância acerca da esfera educacional em nível do Ensino Médio, tendo-se por embasamento a interdisciplinaridade no processo de inter-relação da ressignificação no ensino de Ciências em Química. A sociedade contemporânea apresenta preocupação com os fins da educação científica. Desse modo, os pressupostos CTS trazem sua contribuição para a educação em Química, baseados no compromisso com a cidadania no século XXI.Downloads
Publicado
30-12-2013
Como Citar
STANGE, Simone Moraes; PINHEIRO, Nilcéia Aparecida Maciel; SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; STIIRMER, Júlio César. REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA. Revista Signos, [S. l.], v. 34, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/751. Acesso em: 17 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Simone Moraes Stange, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Júlio César Stiirmer
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.