“PONTE PRA TUDO!”: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E O ENSINAR DA QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2775Palavras-chave:
transposição didática, ensino, Química.Resumo
É recorrente o discurso de dificuldade no aprendizado com relação à disciplina de Química. Assim, o objetivo, neste ensaio, é discutir os aspectos principais da teoria da transposição didática de Yves Chevallard no ensinar da Química, visando com isso, aproximações que favoreçam entendimentos referentes à didática da ciência Química no âmbito escolar básico. Acredita-se que a abordagem sobre aspectos didáticos, tendo como “lente” a teoria da transposição didática de Yves Chevallard, apresenta-se como um aporte teórico que pode auxiliar os docentes da disciplina de Química frente às possibilidades e dificuldades encontradas no ambiente escolar contemporâneo.Downloads
Publicado
21-06-2021
Como Citar
AMARAL-ROSA, Marcelo Prado; FENNER, Roniere dos Santos; MERTINS, Simone; SILVA, Carla Melo da; GALLE, Lorita Aparecida Veloso. “PONTE PRA TUDO!”: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E O ENSINAR DA QUÍMICA. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2775. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2775. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Marcelo Prado Amaral-Rosa, Roniere dos Santos Fenner, Simone Mertins, Carla Melo da Silva, Lorita Aparecida Veloso Galle
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.