SIGNIFICADO DA AVALIAÇÃO POR GRADUANDOS DURANTE UMA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL – ESTAMOS EVOLUINDO?
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2636Palavras-chave:
Avaliação, Instrumentos de avaliação, Ensino de Química, Ensino SuperiorResumo
A avaliação, um componente curricular elementar, se faz presente em toda a vida acadêmica dos estudantes, mas geralmente sua necessidade e importância muitas vezes não estão evidentes para alunos. Neste trabalho, realizou-se uma análise qualitativa da percepção dos estudantes ingressantes que cursaram a disciplina Química Geral sobre a avaliação. Para isso, foi realizada de forma voluntária a aplicação de um questionário com perguntas que abrangiam diferentes aspectos da avaliação – do instrumental ao emocional. Os resultados levantados evidenciaram o forte caráter quantitativo que a avaliação ainda tem na formação dos estudantes, bem como a necessidade de repensar de forma crítica os instrumentos de avaliação, o ato de avaliar e seu impacto na vida acadêmica.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
21-06-2021
Como Citar
GANASSIN, Bruna da Silva; LOCATELLI, Solange Wagner. SIGNIFICADO DA AVALIAÇÃO POR GRADUANDOS DURANTE UMA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL – ESTAMOS EVOLUINDO?. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2636. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2636. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Bruna da Silva Ganassin, Solange Wagner Locatelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.