CONHECIMENTO CIENTÍFICO: MAIS QUE TEORIZAR, É PRECISO PRATICAR!

Autores

  • Adriana Magedanz

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem em Física. Experiências em Educação. Experimentação na Educação Básica.

Resumo

O presente artigo retrata uma experiência didático-pedagógica realizada em uma escola pública do município de Imigrante/RS. É fruto de um trabalho desenvolvido nas aulas de Física, tendo como protagonistas alunos de terceiro ano do Ensino Médio. As observações assinaladas foram coletadas ao longo de oito anos (entre 2003 e 2011), período em que foi desenvolvido o “Projeto de Invenções”, cujo objetivo principal era desafiar a criatividade e o conhecimento científico dos estudantes, incentivando-os na busca por criações práticas próprias dotadas de bases teóricas. Consiste na apresentação e discussão de uma prática escolar diferenciada que, alicerçada nos resultados expostos, permite sustentar a ideia do quanto é importante extrapolar as paredes da sala de aula, integrando diferentes saberes e fazendo interagir no ambiente escolar e na comunidade.

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Publicado

30-12-2013

Como Citar

MAGEDANZ, Adriana. CONHECIMENTO CIENTÍFICO: MAIS QUE TEORIZAR, É PRECISO PRATICAR!. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 5, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/363. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e Tecnológicas