CONHECIMENTO CIENTÍFICO: MAIS QUE TEORIZAR, É PRECISO PRATICAR!
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem em Física. Experiências em Educação. Experimentação na Educação Básica.Resumo
O presente artigo retrata uma experiência didático-pedagógica realizada em uma escola pública do município de Imigrante/RS. É fruto de um trabalho desenvolvido nas aulas de Física, tendo como protagonistas alunos de terceiro ano do Ensino Médio. As observações assinaladas foram coletadas ao longo de oito anos (entre 2003 e 2011), período em que foi desenvolvido o “Projeto de Invenções”, cujo objetivo principal era desafiar a criatividade e o conhecimento científico dos estudantes, incentivando-os na busca por criações práticas próprias dotadas de bases teóricas. Consiste na apresentação e discussão de uma prática escolar diferenciada que, alicerçada nos resultados expostos, permite sustentar a ideia do quanto é importante extrapolar as paredes da sala de aula, integrando diferentes saberes e fazendo interagir no ambiente escolar e na comunidade.Downloads
Publicado
30-12-2013
Como Citar
MAGEDANZ, Adriana. CONHECIMENTO CIENTÍFICO: MAIS QUE TEORIZAR, É PRECISO PRATICAR!. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 5, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/363. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Exatas e Tecnológicas
Licença
Copyright (c) 2013 Adriana Magedanz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.