Comportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado

Carregando...
Imagem em miniatura
2019-11
Orientador
Marmitt, Cristina
Banca
Título do periódico
Título do Volume
Resumo
Este artigo tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado. A revisão bibliográfica é importante para o entendimento dos conceitos como: marketing, composto mercadológico, serviço, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Para a realização do mesmo, foi executada uma pesquisa de campo em duas etapas: a primeira etapa com caráter qualitativo e exploratório, com 9 (nove) entrevistas de profundidade com donos e freqüentadores destes espaços no município; segunda etapa, com características quantitativas e descritivas, foi elaborado um questionário, o qual foi encaminhado eletronicamente e teve o retorno de 195 (cento e noventa e cinco) pessoas, sendo que apenas 143 (cento e quarenta e três) respondentes são freqüentadores destes bares e pubs. Após o retorno, os questionários foram classificados e analisados. A análise considerou as 3 (três) características mais valorizadas, na hora da escolha de um bar ou pub, em ordem decrescente de importância, sendo assim identificadas as seguintes: atendimento, ambiente e segurança; mapear o perfil e as principais características do comportamento deste consumidor; e além de medir e verificar a possibilidade e aceitação da instalação de um bar voltado para uma proposta de humor.
Comportamento do consumidor; Bares; Pubs; Lajeado
Citação
SIVINSKI, Rodrigo. Comportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Análise de Sistemas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3356.