Farmácia Estética

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Item
    Acesso Aberto
    Eficácia do microagulhamento associado ao uso da vitamina C: uma revisão sistemática da literatura
    (2018-03) Spohr, Camila; Bianchetti, Paula; http://lattes.cnpq.br/5753241784299604
    A atual concepção de beleza está fortemente associada a uma pele jovem. O microagulhamento estimula a produção de colágeno e potencializa a permeação de princípios ativos, potencializando resultados. Este é um estudo de revisão sistemática da literatura, onde foram pesquisados artigos científicos nas bases Pubmed e Portal de periódicos CAPES, entre 2010 a 2017 a partir dos termos: dermaroller, vitamin C e microneedling. O microagulhamento é eficaz na permeação de ativos, como a vitamina C, pois nesse processo ocorre estímulo da produção de fibroblastos, aumento na síntese de colágeno e ação de propriedades antioxidantes que promovem o rejuvenescimento.
  • Item
    Acesso Aberto
    Uso da toxina botulínica na prevenção de rugas dinâmicas - uma revisão da literatura
    (2019-05) Uebel, Márjorie Roesler; Rigo, Marinês Pérsigo Morais; http://lattes.cnpq.br/9381826629622356
    O atual cuidado com a aparência inicia-se nos primeiros sinais de envelhecimento, com a procura pela aplicação de toxina botulínica. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica para comprovação da eficácia deste tratamento. Pacientes com rugas dinâmicas mostraram-se ótimos para aplicação da toxina, com resultado eficaz, seguro e temporário.
  • Item
    Acesso Aberto
    Terapias utilizadas em procedimentos do profissional de farmácia estética
    (2018-01) Vendramini, Rochelle; Sinigaglia, Giovana; http://lattes.cnpq.br/9136609294382198
    Este artigo objetiva revisar na literatura sobre procedimentos e recursos terapêuticos no âmbito da atuação do profissional de farmácia na saúde estética. Apresenta-se como objetivos específicos: Discorrer sobre a legislação vigente que autoriza o profissional de farmácia atuar como esteticista; Abordar sobre a atenção farmacêutica nos procedimentos estéticos; Identificar os procedimentos que o farmacêutico esteta executa; e Descrever os recursos terapêuticos utilizados na farmácia estética. A metodologia foi um estudo exploratório, descritivo, qualitativo e bibliográfico. Considerou-se pesquisas e estudos dos últimos 15 anos (2003-2018), disponíveis nos sites do Google Acadêmico e do Scielo e nos repositório online de instituições acadêmicas e revistas científicas da área. Analisou-se procedimentos permitidos ao profissional farmacêutico esteticista de acordo com as legislações vigentes, para tanto considerou-se os tratamentos com toxina botulínica, preenchimento, microagulhamento, carboxiterapia, intradermoterapia, criolipólise e laserterapia ablativa.