Browsing by Author "Wilsmann, Diego Augusto"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessAplicação prática de técnicas de neuromarketing em anúncios online nas plataformas Facebook e Instagram(2024-12) Wilsmann, Diego Augusto; Meurer; Amaral Filho, Lúcio Siqueira; http://lattes.cnpq.br/4347713946164397; Gregory, Milena; Meurer, Flávio RobertoA aplicação de técnicas de neuromarketing para a otimização de performance em imagens de anúncios online nas plataformas Facebook e Instagram representa um campo emergente que busca aumentar a taxa de conversão e o engajamento dos consumidores. Embora promissoras, essas técnicas ainda são pouco exploradas pelas empresas em suas campanhas publicitárias digitais. O uso de neuromarketing pode oferecer uma vantagem competitiva ao permitir que as empresas criem anúncios mais impactantes e eficazes, baseados em uma compreensão científica de como os consumidores reagem a diferentes estímulos visuais e emocionais. O presente estudo analisou a aplicação de gatilhos mentais (prova social, escassez e contraste) em seis criativos distintos, mensurando o desempenho através de KPI’s, como CTR e CPC. Os resultados comprovaram que a prova social foi o gatilho mais eficaz, com maior CTR (1,16%) e excelente custo-benefício, seguida pelo gatilho de escassez, com custo competitivo (R$ 0,37) em um criativo. O contraste apresentou consistência, mas menor impacto. Conclui-se que a prova social gera melhores resultados ao capturar a atenção e estimular ações dos consumidores.