Navegando por Autor "Rosário, Isabela Ramos Do"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoJornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo(2022-06) Rosário, Isabela Ramos Do; Amaral Filho, Lúcio Siqueira; http://lattes.cnpq.br/4347713946164397; Staudt, Marcus Vinícius; Zanela, Alexandra LetíciaJornalismo de marca é um conceito recente diante de outras estratégias adotadas por marcas para conversar e informar seu público. Existem diversos públicos com quem uma empresa pode conversar. No Jornalismo, esse público é o leitor. No marketing de conteúdo, é o consumidor. No jornalismo de marca, o público é o que está inserido no universo da empresa. Considerando isso, o presente artigo vai esclarecer o que é jornalismo de marca e como o Jornalismo e o marketing de conteúdo contribuem para o seu desenvolvimento. Buscou-se compreender a caracterização e papel do Jornalismo (PENA, 2005) bem como as evoluções do marketing e o que é marketing de conteúdo (KOTLER, 2021), o conceito de jornalismo de marca (LIGHT, 2020) e estabelecer relações entre jornalismo, marketing de conteúdo e jornalismo de marca através de uma entrevista. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória e descritiva, utilizando métodos bibliográficos e de internet, bem como de campo. O estudo aponta as principais conexões entre as três frentes e define onde o jornalismo de marca se encontra.