OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM AUXILIANDO NO ENSINO DE GEOMETRIA
Palavras-chave:
Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Ensino da Matemática. Geometria.Resumo
O presente texto é um relato de experiência que teve como objetivo averiguar se a utilização de tecnologias poderia auxiliar os estudantes no processo de construção da aprendizagem, envolvendo o estudo da área de figuras geométricas planas. A prática pedagógica foi desenvolvida com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola localizada no município de Lajeado, abordando a utilização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, com o uso de ferramentas, como vídeos, jogos on-line, software geoplano, e a produção de mapas conceituais por meio do Cmap Tools. A proposta fundamentou-se nas ideias de Moran (2003), que destaca a importância de se adotarem diferentes ambientes para a construção da aprendizagem. Os resultados apontam que os estudantes se mostraram estimulados em realizar as atividades sugeridas, participando ativamente dos diferentes momentos de construção do conhecimento.Downloads
Publicado
27-12-2014
Como Citar
DESSOY, Ana Paula; MÜLLER, Ana Paula Krein; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp; MARCHI, Miriam Ines. OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM AUXILIANDO NO ENSINO DE GEOMETRIA. Revista Signos, [S. l.], v. 35, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/773. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Ana Paula Dessoy, Ana Paula Krein Müller, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Miriam Ines Marchi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.