UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS VISANDO A UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOESTATÍSTICA
Palavras-chave:
Aprendizagem – Recursos Computacionais – BioestatísticaResumo
Este trabalho investiga a influência da utilização de aplicativos computacionais no processo educativo. Apresentamos uma proposta de ensino e aprendizagem com características de ser facilitadora no processo de construção do conhecimento, fundamentada em pressupostos teóricos da Teoria da Aprendizagem Significativa sob a perspectiva da inserção da Informática na Educação. Defende-se, assim, que a cooperação entre estas duas vertentes, a Aprendizagem Significativa e a Informática na Educação, contribui para o estabelecimento de um processo instrucional que valoriza a formação efetiva do estudante, pois possibilita transformações nas formas de ensinar, aprender e interagir com o conhecimento.Downloads
Publicado
27-12-2014
Como Citar
DAROIT, Luciane; HAETINGER, Claus; REMPEL, Claudete; SCHOSSLER, Daniela Cristina. UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS VISANDO A UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOESTATÍSTICA. Revista Signos, [S. l.], v. 35, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/771. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Luciane Daroit, Claus Haetinger, Claudete Rempel, Daniela Cristina Schossler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.