UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS VISANDO A UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOESTATÍSTICA

Autores

  • Luciane Daroit Centro Universitário UNIVATES
  • Claus Haetinger Centro Universitário UNIVATES
  • Claudete Rempel Centro Universitário UNIVATES
  • Daniela Cristina Schossler Centro universitário UNIVATES

Palavras-chave:

Aprendizagem – Recursos Computacionais – Bioestatística

Resumo

Este trabalho investiga a influência da utilização de aplicativos computacionais no processo educativo. Apresentamos uma proposta de ensino e aprendizagem com características de ser facilitadora no processo de construção do conhecimento, fundamentada em pressupostos teóricos da Teoria da Aprendizagem Significativa sob a perspectiva da inserção da Informática na Educação. Defende-se, assim, que a cooperação entre estas duas vertentes, a Aprendizagem Significativa e a Informática na Educação, contribui para o estabelecimento de um processo instrucional que valoriza a formação efetiva do estudante, pois possibilita transformações nas formas de ensinar, aprender e interagir com o conhecimento.

Biografia do Autor

Claus Haetinger, Centro Universitário UNIVATES

Dr. Prof. do Centro Universitário UNIVATES

Claudete Rempel, Centro Universitário UNIVATES

Drª. Profª. do Centro Universitário UNIVATES

Daniela Cristina Schossler, Centro universitário UNIVATES

Professora da rede Estadual nas disciplinas de Matemática e Física.

Downloads

Publicado

27-12-2014

Como Citar

DAROIT, Luciane; HAETINGER, Claus; REMPEL, Claudete; SCHOSSLER, Daniela Cristina. UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS VISANDO A UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOESTATÍSTICA. Revista Signos, [S. l.], v. 35, n. 2, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/771. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos