‘AULA NOTA 10’ X O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: DIFERENTES PROPOSTAS DE LETRAMENTO
Palavras-chave:
Ensino e Aprendizagem. Letramento. Inglês como LA. Escolarização.Resumo
Este artigo tece uma análise crítica de situações de letramento em ensino e aprendizagem de inglês como língua adicional (LA) no Brasil, cotejando com a obra de Doug Lemov, “Aula Nota 10” (2010). Para tanto, parte-se de uma problematização de noções centrais da publicação acerca do que possa ser entendido por sucesso em situações de ensino e aprendizagem pela perspectiva de alguns trabalhos em Linguística Aplicada. Apresenta-se um breve panorama do contexto de ensino de inglês como LA nas escolas públicas brasileiras. Por fim, sugerem-se algumas alternativas entendidas como possíveis e distintamente significativas em termos de experiências de ensino bem-sucedidas, a fim de promover o estímulo ao pensamento crítico dos aprendizes.Downloads
Publicado
22-03-2012
Como Citar
FREITAS, Ana Luiza Pires de. ‘AULA NOTA 10’ X O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: DIFERENTES PROPOSTAS DE LETRAMENTO. Revista Signos, [S. l.], v. 32, n. 2, 2012. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/710. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Ana Luiza Pires de Freitas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.