COMO OS CHUNKS FACILITAM O APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO DA LÍNGUA INGLESA
Resumo
O presente estudo teve como objetivo verificar a importância da aprendizagem de chunks (multi-palavras) para a aquisição de vocabulário na Língua Inglesa, com base nos pressupostos teóricos de Lewis e Richards. A pesquisa, que envolveu o estudo de verbos preposicionados, colocações e expressões idiomáticas, contou com a participação de quatro alunas de Ensino Médio. As participantes foram submetidas a um teste inicial envolvendo chunks, seguido de quatro aulas abordando os conteúdos do teste e um pós teste, na última aula. O resultado indica que o estudo de blocos maiores de palavras é eficiente para facilitar a aquisição do vocabulário de Língua Inglesa.Downloads
Publicado
01-09-2011
Como Citar
MATTE, Fátima. COMO OS CHUNKS FACILITAM O APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO DA LÍNGUA INGLESA. Revista Signos, [S. l.], v. 30, n. 2, 2011. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/683. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2009 Fátima Matte
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.