IDENTIDADE E DIFERENÇA: APROXIMAÇÕES E TENSIONAMENTOS SOBRE O PESQUISAR COM AS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO CONTEXTO AMAZÔNICO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v46i1a2025.3987Palavras-chave:
Identidade, Diferença, ExperiênciaResumo
A partir de uma abordagem qualitativa, este artigo propõe apresentar as análises realizadas a partir de um estudo bibliográfico produzido durante o ano de 2022 e 2024 junto à disciplina de Orientação e Atividades de Pesquisa I, II, III e IV. Apoia-se na contribuição pós-crítica e no campo dos Estudos Culturais, enquanto mecanismos teórico-metodológicos que permitem pensar os tensionamentos que as narrativas de autores e autoras propuseram discutir sobre os conceitos de identidade e diferença. Por meio das nossas vivências, das leituras, das anotações, dos estudos realizados e de nossas aproximações com as professoras alfabetizadoras durante a pesquisa, produzimos tensionamentos reflexivos que foram potencializados neste contexto a partir dos elementos que constituem não apenas o fazer docente, mas nossas identidades, que se mostram duvidosas, marcadas pela diferença.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Antonia Fernanda Dutra Pinto, Rozane Alonso Alves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
