ENSINO DA CARTOGRAFIA EM RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO ENSINO MÉDIO DO CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SERTÃO PRODUTIVO - CETEP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v46i1a2025.3922

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Cartografia, Métodos de Ensino, Estudo Local

Resumo

O artigo aqui apresentado trata-se de um relato de experiência. Este relato trará considerações a respeito das experiências decorrentes da ação pedagógica realizada em uma turma de 1º ano do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP), localizado em Caetité, Bahia. Tal processo é resultado da participação no Programa Residência Pedagógica (PRP) do curso de Geografia da UNEB, que possibilitou a exploração da temática cartografia, relacionando-a ao espaço de vivência dos alunos. Assim, o presente texto objetiva destacar a importância do PRP na formação dos estudantes de licenciatura, descrever a partir do relato de experiência a ação pedagógica desenvolvida sobre a cartografia e apresentar os resultados alcançados por meio dessa prática.

Downloads

Publicado

08-08-2025

Como Citar

ARAÚJO NUNES, Kauane; BARROS ALVES COSTA, Glauber. ENSINO DA CARTOGRAFIA EM RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO ENSINO MÉDIO DO CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SERTÃO PRODUTIVO - CETEP. Revista Signos, Lajeado, RS, v. 46, n. 1, 2025. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v46i1a2025.3922. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3922. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos