CONTRIBUIÇÃO DA XXVI FEIRA DE CIÊNCIAS DE RORAIMA PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3372Palavras-chave:
Letramento Científico, Ensino Básico, Aprendizagem baseada em projetosResumo
O objetivo do presente trabalho é avaliar a contribuição da XXVI Feira de Ciências de Roraima para a divulgação científica (DC) no Ensino Médio Regular das escolas estaduais roraimenses participantes da pesquisa, a partir do entendimento dos professores orientadores. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, caracteriza-se como estudo de caso e como instrumento de coleta de dados para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se questionário composto por cinco questões objetivas e seis subjetivas. A partir dos dados foi possível avaliar o quanto é importante a realização de eventos como a Feira de Ciências, que serve para a interação entre professor/aluno, como também, para o letramento científico dos estudantes. Os resultados apontam que apesar de alguns docentes apresentarem compreensões ainda incipientes sobre a DC, percebem que as Feiras de Ciências se caracterizam como instrumentos facilitadores para a DC ao transmitirem o conhecimento gerado a partir do espaço escolar.Downloads
Publicado
29-12-2023
Como Citar
TIBURTINO, Neide Aparecida Costa Tolentino; SILVA, Renato de Almeida; RIZZATTI, Ivanise Maria; OTTONI-BOLDRINI, Bianca Maíra de Paiva. CONTRIBUIÇÃO DA XXVI FEIRA DE CIÊNCIAS DE RORAIMA PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO REGULAR. Revista Signos, [S. l.], v. 44, n. 2, 2023. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3372. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3372. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Neide Aparecida Costa Tolentino TiburtinO, Renato de Almeida Silva, Ivanise Maria Rizzatti, Bianca Maíra de Paiva Ottoni-Boldrini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.