EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIMENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3094Palavras-chave:
Educação Física, Tecnologias, Ensino Online, Covid-19Resumo
Essa pesquisa qualitativa investigou como a Educação Física Escolar foi desenvolvida nos Anos Finais do Ensino Fundamental, no período de aulas remotas, destacando experimentações didático-pedagógicas. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com a direção e o professor de Educação Física e grupo de discussão com estudantes do 7º Ano. As aulas ocorreram através de blog, plataforma de ensino virtual, uso do aplicativo WhatsApp e do Youtube. Por meio desses recursos tecnológicos, foram realizadas práticas de esportes, produção de vídeos e pesquisas teóricas sobre temas da cultura corporal. Conclui-se que as tecnologias digitais ampliam as possibilidades didático-pedagógicas no ensino da Educação Física e podem ser incorporadas às aulas presenciais.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
30-07-2022
Como Citar
KICH, Sabrina Raquel; NEUENFELDT, Derli Juliano. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIMENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS. Revista Signos, [S. l.], v. 43, n. 1, 2022. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3094. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3094. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Sabrina Raquel Kich, Derli Juliano Neuenfeldt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.