TASY E AUSUBEL: CONSTRUINDO CONEXÕES ENTRE O SOFTWARE E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3079Palavras-chave:
Tasy. Aprendizagem Significativa. Ensino. Ensino Tecnológico.Resumo
O objetivo deste estudo é desenvolver conexões entre o uso do software Tasy no ensino por meio de aproximações com a teoria da aprendizagem significativa de Ausubel. Trata-se de um estudo teórico de cunho reflexivo e qualitativo. As discussões que permeiam o estudo conduzem a um limiar histórico sobre a inserção da teoria da aprendizagem significativa proposta por Ausubel em meio às correntes teóricas de ensino e aprendizagem que emergiram no último século. Os conceitos de aprendizagem significativa e Tasy foram detalhados e apresentados. E por fim, as conexões entre o software e a teoria da aprendizagem significativa foram apresentadas por meio do delineamento de um ensino potencialmente significativo com o apoio do Tasy. Considera-se que o estudo elucida o papel do Tasy no contexto da aprendizagem significativa, provocando a realização de estudos aprofundados para a validação do processo.Downloads
Publicado
30-07-2022
Como Citar
PISSAIA, Luís Felipe; COSTA, Arlete Eli Kunz da; OLIVEIRA, Eniz Conceição. TASY E AUSUBEL: CONSTRUINDO CONEXÕES ENTRE O SOFTWARE E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Revista Signos, [S. l.], v. 43, n. 1, 2022. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3079. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3079. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Luís Felipe Pissaia, Arlete Eli Kunz da Costa, Eniz Conceição Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.