A ESTRATÉGIA DA INVESTIGAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO, INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3013Palavras-chave:
Educação Infantil, Participação das crianças, Estratégia da investigação,Resumo
Configurando-se como uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfico, o presente artigo tem como objetivo conhecer e relacionar a estratégia da investigação com o envolvimento, o interesse e a participação da criança no ambiente escolar, partindo do pressuposto de que é importante que a criança esteja conectada e envolvida no processo de aprendizagem. Dessa forma, todo o seu aprendizado e conhecimento passa a ter sentido, agregando valor e significado em sua trajetória escolar. Concluímos, a partir deste estudo, que as práticas pedagógicas, na Educação Infantil, que envolvem a estratégia da investigação promovem a participação das crianças no processo de aprendizagem.Downloads
Publicado
30-07-2022
Como Citar
POZZEBON, Iasmin; SILVA DA SILVA, Jacqueline. A ESTRATÉGIA DA INVESTIGAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO, INTERESSE E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA. Revista Signos, [S. l.], v. 43, n. 1, 2022. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v43i1a2022.3013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3013. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Iasmin Pozzebon, Jacqueline Silva da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.