APRENDER E ENSINAR: UM CASO DE AMOR AO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2974Palavras-chave:
escola, ensinar, aprender, amorResumo
O presente artigo objetiva discutir sobre os processos de ensinar e de aprender no universo escolar, trazendo à tona três palavras centrais: aprender, ensinar e amar. Tais palavras, tomadas como eixos que transversalizam as possibilidades de potencializar o espaço escolar, estão ancoradas em problematizações desenvolvidas a partir dos estudos teóricos de Biesta (2013), Masschelein e Simons (2014) e Larrosa (2017; 2018). Articuladas a esses estudos, duas obras de Banksy foram selecionadas como intercessores para tensionar o ensino e a aprendizagem na escola. A potencialidade epistemológica aponta para os princípios de incerteza, de autocrítica e auto-reflexão, elementos que perpassam a noção de um ato de aprender e ensinar que acontece no encontro.Downloads
Publicado
23-12-2021
Como Citar
SCHWERTNER, Suzana Feldens; HORN, Cláudia Inês; MEDEIROS DA SILVA, Belonice. APRENDER E ENSINAR: UM CASO DE AMOR AO MUNDO. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 2, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2974. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2974. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Suzana Feldens Schwertner, Cláudia Inês Horn, Belonice Medeiros da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.