O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS BANCOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2880Palavras-chave:
Ensino, Língua Portuguesa, Leitura, BNCC,Resumo
O presente artigo ocupa-se de mostrar a concepção de ensino da Língua Portuguesa pelo viés da BNCC e dos PCN’s, abordando de que maneira esses documentos orientam os professores a realizarem as aulas. O objetivo desse estudo é analisar e refletir como a língua é percebida e que instrumentos possíveis ela pode ser trabalhada em sala de aula. Desta forma, dois caminhos são apresentados: o ensino da gramática e o ensino da leitura. Como esses dois temas podem ser trabalhados, de forma que um não exclua o outro.Downloads
Publicado
23-12-2021
Como Citar
LUSSANI, Brendom da Cunha; CARVALHO, Roberta Silveira. O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS BANCOS ESCOLARES. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 2, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i2a2021.2880. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2880. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Brendom da Cunha Lussani, Roberta Silveira Carvalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.