METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS NO CURSO DE FARMÁCIA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2647Palavras-chave:
Educação em Farmácia, Farmácia, Docentes de Farmácia.Resumo
O emprego do uso de tecnologias na educação tem promovido um impacto e grandes transformações. As práticas tradicionais ainda são utilizadas com frequência, mas surge alternativas como as metodologias ativas que possibilitam uma construção e abordagem diferente do conhecimento. O objetivo deste artigo é descrever as aplicações de metodologias ativas no ensino do curso de Farmácia. Foi realizada uma revisão bibliográfica em bases de dados como Scielo, Lilacs e Pubmed, bem como, no banco de dissertação e legislações brasileiras, com coleta de dados entre os meses de março e junho de 2020. Alguns pontos podem ser limitantes para a utilização das metodologias ativas como a imersão do aluno no contexto e a formação de profissionais que irão atuar com esses alunos. Contudo, é possível perceber um melhor envolvimento dos alunos e o compartilhamento de experiências enriquecedoras. As metodologias ativas têm se tornado uma realidade no Brasil, sendo vivenciada em todos os níveis da educação brasileira e que geram uma preocupação com o processo de transição e adaptação de todos os atores envolvidos, professores e estudantes, bem como as instituições educacionais.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
SOUSA, Francielly de Jesus; SILVA, Lorena Alves da; BRITO, Aline de Sousa; BARBOSA, Daniela Borges Marquez. METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS NO CURSO DE FARMÁCIA. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2647. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2647. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Francielly de Jesus Sousa, Lorena Alves da Silva, Aline de Sousa Brito, Daniela Borges Marquez Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.