METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS NO CURSO DE FARMÁCIA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2647Palavras-chave:
Educação em Farmácia, Farmácia, Docentes de Farmácia.Resumo
O emprego do uso de tecnologias na educação tem promovido um impacto e grandes transformações. As práticas tradicionais ainda são utilizadas com frequência, mas surge alternativas como as metodologias ativas que possibilitam uma construção e abordagem diferente do conhecimento. O objetivo deste artigo é descrever as aplicações de metodologias ativas no ensino do curso de Farmácia. Foi realizada uma revisão bibliográfica em bases de dados como Scielo, Lilacs e Pubmed, bem como, no banco de dissertação e legislações brasileiras, com coleta de dados entre os meses de março e junho de 2020. Alguns pontos podem ser limitantes para a utilização das metodologias ativas como a imersão do aluno no contexto e a formação de profissionais que irão atuar com esses alunos. Contudo, é possível perceber um melhor envolvimento dos alunos e o compartilhamento de experiências enriquecedoras. As metodologias ativas têm se tornado uma realidade no Brasil, sendo vivenciada em todos os níveis da educação brasileira e que geram uma preocupação com o processo de transição e adaptação de todos os atores envolvidos, professores e estudantes, bem como as instituições educacionais.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
SOUSA, Francielly de Jesus; SILVA, Lorena Alves da; BRITO, Aline de Sousa; BARBOSA, Daniela Borges Marquez. METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS NO CURSO DE FARMÁCIA. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2647. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2647. Acesso em: 30 jun. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Francielly de Jesus Sousa, Lorena Alves da Silva, Aline de Sousa Brito, Daniela Borges Marquez Barbosa
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.