O USO DOS PRONOMES CLÍTICOS DO ESPANHOL EM LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2642Palavras-chave:
Ensino/aprendizagem. Clíticos. Instrução com Foco na Forma.Resumo
O presente artigo visa analisar um capítulo do livro didático Síntesis com o objetivo de verificar como está sendo desenvolvido, e a partir de que abordagem, o ensino dos pronomes clíticos acusativos do espanhol no Ensino Médio. A base teórica utilizada levou em consideração os preceitos de Spada (1997) e Dutra (2015). A partir dos critérios pretendidos, apresentamos uma análise na qual se averigua a aplicabilidade das atividades propostas no que concerne ao ensino dos clíticos na língua espanhola. Os resultados apontam que o capítulo foca em atividades de classificações e criações de frases isoladas, distantes de um contexto e da autonomia do aluno no processo de aprendizagem.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
PERUZZO, Chaiane; DE MORAES, Gisele Benck. O USO DOS PRONOMES CLÍTICOS DO ESPANHOL EM LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2642. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2642. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Chaiane Peruzzo, Gisele Benck de Moraes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.