O USO DOS PRONOMES CLÍTICOS DO ESPANHOL EM LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2642

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem. Clíticos. Instrução com Foco na Forma.

Resumo

O presente artigo visa analisar um capítulo do livro didático Síntesis com o objetivo de verificar como está sendo desenvolvido, e a partir de que abordagem, o ensino dos pronomes clíticos acusativos do espanhol no Ensino Médio. A base teórica utilizada levou em consideração os preceitos de Spada (1997) e Dutra (2015). A partir dos critérios pretendidos, apresentamos uma análise na qual se averigua a aplicabilidade das atividades propostas no que concerne ao ensino dos clíticos na língua espanhola. Os resultados apontam que o capítulo foca em atividades de classificações e criações de frases isoladas, distantes de um contexto e da autonomia do aluno no processo de aprendizagem.

Biografia do Autor

Chaiane Peruzzo, UPF

Bolsista de Iniciação Científica UPF

Gisele Benck de Moraes, Universidade de Passo Fundo (UPF)

Professora Titular II do Curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF)

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Publicado

28-12-2020

Como Citar

PERUZZO, Chaiane; DE MORAES, Gisele Benck. O USO DOS PRONOMES CLÍTICOS DO ESPANHOL EM LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2642. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2642. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos