VIDEOGAMES E PUBLICIDADE: UMA HISTORICIZAÇÃO SOBRE COMO DIVERTIR E ANUNCIAR
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2630Palavras-chave:
videogame, publicidade, jogos eletrônicos, História.Resumo
Os videogames consolidaram-se como forma de entretenimento na década de 1970, quando passaram a ser produzidos em massa e comercializados. Para convencer o público de que ter um console de videogame na sala de casa era algo bom, peças publicitárias persuasivas precisaram ser veiculadas. O presente artigo objetiva mostrar a evolução das publicidades de jogos e videogames ao longo dos anos por meio de uma breve historicização, utilizando uma pesquisa bibliográfica qualitativa.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
MARKMANN, Afonso Ernesto Gerhard. VIDEOGAMES E PUBLICIDADE: UMA HISTORICIZAÇÃO SOBRE COMO DIVERTIR E ANUNCIAR. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2630. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2630. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Afonso Ernesto Gerhard Markmann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.