A INVESTIGAÇÃO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i1a2020.2507Palavras-chave:
Educação Infantil, Ensino, Língua Inglesa, Investigação, Contação de história.Resumo
Este estudo originou-se de um projeto de pesquisa intitulado “O princípio da Investigação e a Pedagogia Empreendedora”, realizado na Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico, com enfoque qualitativo, o presente estudo teve como objetivo apresentar a importância da investigação, bem como da contação de história para o ensino de língua inglesa na Educação Infantil. A partir da análise dos materiais bibliográficos coletados, foi possível perceber que a estratégia da investigação, quando utilizada pelo professor com o intuito de ensinar uma nova língua, contribui para estimular às crianças a irem em busca de novas respostas para seus questionamentos não somente em sua língua materna, mas também em outras línguas, como o inglês.Downloads
Publicado
29-07-2020
Como Citar
SARMENTO, Jaqueline dos Santos; SILVA, Jacqueline Silva da. A INVESTIGAÇÃO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 1, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i1a2020.2507. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2507. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Jaqueline dos Santos Sarmento, Jacqueline Silva da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.