O ENFOQUE CTS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v40i2a2019.2425Palavras-chave:
Abordagem CTS. Ensino de Ciências. Licenciaturas.Resumo
Neste artigo apresentamos o desenvolvimento e os resultados de uma pesquisa realizada junto aos coordenadores de cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Biológicas, de instituições de ensino superior do Norte do Rio Grande do Sul, visando identificar quando e como os acadêmicos destes cursos tem oportunidade de conhecer a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade no ensino das ciências. Para atingir este objetivo, realizamos um estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas, gerando dados que foram tratados pelo procedimento da Análise Textual Discursiva. Norteado pelos referenciais teóricos, apontamos categorias a priori, identificando assim, nos discursos dos entrevistados, alguns pontos que indicam a confluência entre os currículos dos cursos e o enfoque CTS.Downloads
Publicado
18-12-2019
Como Citar
CORTEZ, Jucelino; DEL PINO, José Claudio. O ENFOQUE CTS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA. Revista Signos, [S. l.], v. 40, n. 2, 2019. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v40i2a2019.2425. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2425. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2019 Jucelino Cortez, José Claudio Del Pino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.