CONHECIMENTOS PRÉVIOS EM OFICINAS DE ROBÓTICA: OBSERVAÇÕES DE UM DIÁRIO DE BORDO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2420Palavras-chave:
Conhecimentos prévios, Robótica educacional, Diário de bordoResumo
Esse trabalho apresenta as percepções de professoras de uma Instituição de Ensino Superior sobre a importância dos conhecimentos prévios na realização de oficinas de robótica educacional. Através de observações realizadas do decorrer das atividades propostas, foram identificadas três categorias de estudantes conforme suas condições prévias, sendo discernido, para cada uma delas, um padrão de comportamento empregado na resolução das tarefas. Essa percepção possibilitou a reflexão das professoras acerca da importância do reconhecimento e da utilização dos conhecimentos prévios para a construção do conhecimento por parte dos estudantes. Além disso, o professor pode fazer uso dessas condições prévias para o planejamento de atividades e uma prestação mais adequada de auxílio na realização das mesmas.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
MORALES, Andréa Cantarelli; GIACOMELLI, Patrícia; CATELLI, Francisco. CONHECIMENTOS PRÉVIOS EM OFICINAS DE ROBÓTICA: OBSERVAÇÕES DE UM DIÁRIO DE BORDO. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2420. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2420. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Andréa Cantarelli Morales, Patrícia Giacomelli, Francisco Catelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.