OS RECURSOS DIDÁTICOS MULTIMODAIS E AS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA PÓS-MODERNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v40i1a2019.2175Palavras-chave:
estudantes, ensino-aprendizagem, texto, imagem.Resumo
Neste artigo, apresentamos a condição pós-moderna do estudante contemporâneo, influenciado pelas tecnologias e com acesso à pluralidade de recursos de textos e imagens, e a escola, ainda formatada em modelos tradicionais de ensino. O recorte de investigação, neste artigo, está ancorado nos componentes curriculares de Geografia e História, no Ensino Fundamental. Frente ao descompasso entre escola e estudante trazemos indicações de possibilidades de utilização de recursos didáticos multimodais como uma opção de ensino-aprendizagem mais atrativa e significativa no cenário pós-moderno. No que concerne aos procedimentos metodológicos foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a pós-modernidade e os sujeitos pós-modernos, as práticas docentes de Geografia e História e as multimodalidades e os recursos didáticos. As análises das referências apontam para a importância da utilização das tecnologias e dos recursos didáticos multimodais no ensino destas disciplinas como fundamentais no itinerário formativo dos estudantes na atualidade.Downloads
Publicado
22-07-2019
Como Citar
RUSSINI, Augusto; BECKER, Elsbeth Leia Spode. OS RECURSOS DIDÁTICOS MULTIMODAIS E AS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA PÓS-MODERNIDADE. Revista Signos, [S. l.], v. 40, n. 1, 2019. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v40i1a2019.2175. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2175. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2019 Augusto Russini, Elsbeth Leia Spode Becker
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.