IDENTIDADE CULTURAL E O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1846Resumo
O presente texto relata de forma ampla a experiência pedagógica desenvolvida com crianças de 4 até 10 anos, através de uma proposta educativa com enfoque no paradigma da transdisciplinaridade e complexidade e, de forma específica o projeto desenvolvido com um grupo de crianças do 3o ano do Ensino Fundamental 1, o qual teve como objetivo colaborar para a formação da identidade pessoal e social dos indivíduos envolvidos no processo, tendo a Cultura como sustentação desse trabalho. Como temática central para toda a escola foi utilizado o tema “Turismo para o Desenvolvimento Sustentável”, sendo esse sugerido pela UNESCO para o ano de 2017. Sem prescindir da ciência como forma de humanização e libertação, o projeto desenvolvido por cada grupo procurou construir algumas formas de religar o conhecimento balizado pelos pilares educacionais aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.Downloads
Publicado
23-07-2018
Como Citar
CONCEIÇÃO, Gislene Angélica. IDENTIDADE CULTURAL E O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1846. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1846. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Gislene Angélica Conceição
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.