LEITURA: UM RETRATO DAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1845Palavras-chave:
Leitura, Compreensão, Situações de aprendizagem.Resumo
O presente artigo busca problematizar o trabalho com leitura nas diferentes áreas do conhecimento, confrontando a fala do professor em relação a sua prática com as percepções do aluno sobre o papel desta para a sua aprendizagem. O trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa com professores de todas as áreas do conhecimento de uma escola pública e uma particular do município de Venâncio Aires, e com alunos do 8º ano de ambas as escolas. Os dados apurados permitem uma reflexão sobre as prováveis causas do insucesso dos alunos nas avaliações de leitura e sinalizam a necessidade de mudanças urgentes na prática docente.Downloads
Publicado
19-12-2018
Como Citar
LANDIM, Márcia Regina Melchior; FLÔRES, Onici Claro. LEITURA: UM RETRATO DAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 2, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1845. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1845. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Márcia Regina Melchior Landim, Onici Claro Flôres
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.