A INDISCIPLINA NO ENSINO TÉCNICO - UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Luciane Laidmer Lenz Univates
  • Suzana Feldens Schwertner

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1844

Palavras-chave:

indisciplina, ensino, técnico

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão integrativa acerca da indisciplina no universo do Ensino Profissional (ou Ensino Técnico). Para o seu desenvolvimento, foi delimitado o âmbito de busca na base de dados do portal eletrônico da Capes (Portal de Periódicos Capes/MEC) no período dos últimos dez anos (2007-2017). Da análise dos trabalhos encontrados, verificou-se que todos os avaliados ressaltam a ocorrência da indisciplina em todos os ambientes escolares. Constatou-se, também, que há pouca produção científica no que se refere especificamente à indisciplina no Ensino Técnico, demandando maiores pesquisas acerca da sua incidência, causas e consequências no processo de ensino e aprendizagem naquele cenário.

Biografia do Autor

Luciane Laidmer Lenz, Univates

Advogada; Pós-graduada em Direito de Empresa; Pós-Graduanda em Docência para o Ensino Profissional.

Downloads

Publicado

19-12-2018

Como Citar

LENZ, Luciane Laidmer; SCHWERTNER, Suzana Feldens. A INDISCIPLINA NO ENSINO TÉCNICO - UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 2, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1844. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1844. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos