A INDISCIPLINA NO ENSINO TÉCNICO - UMA REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1844Palavras-chave:
indisciplina, ensino, técnicoResumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão integrativa acerca da indisciplina no universo do Ensino Profissional (ou Ensino Técnico). Para o seu desenvolvimento, foi delimitado o âmbito de busca na base de dados do portal eletrônico da Capes (Portal de Periódicos Capes/MEC) no período dos últimos dez anos (2007-2017). Da análise dos trabalhos encontrados, verificou-se que todos os avaliados ressaltam a ocorrência da indisciplina em todos os ambientes escolares. Constatou-se, também, que há pouca produção científica no que se refere especificamente à indisciplina no Ensino Técnico, demandando maiores pesquisas acerca da sua incidência, causas e consequências no processo de ensino e aprendizagem naquele cenário.Downloads
Publicado
19-12-2018
Como Citar
LENZ, Luciane Laidmer; SCHWERTNER, Suzana Feldens. A INDISCIPLINA NO ENSINO TÉCNICO - UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 2, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i2a2018.1844. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1844. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Luciane Laidmer Lenz, Suzana Feldens Schwertner
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.