A ERA DOS AVÓS CONTEMPORÂNEOS NA EDUCAÇÃO DOS NETOS E RELAÇÕES FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Autores

  • Neila Barbosa Osório
  • Luiz Sinésio Neto
  • Josafá Miranda de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1837

Palavras-chave:

Práticas educativas, avós e netos, conflito intergeracional.

Resumo

Neste artigo, narramos as práticas educativas realizadas entre os avós do projeto UMA e seus netos. Será exposto como os avós acadêmicos compreendem essa nova realidade social que modifica o quadro familiar do século XXI. É uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa com a forma de Estudo de Caso e uma análise de conteúdo. Concluiu-se que é contemporâneo ser avô ativo, por isso, essa inovada função social deve ser estudada e refletida nas famílias entre todas as gerações para se evitarem conflitos intergeracionais.

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Publicado

23-07-2018

Como Citar

OSÓRIO, Neila Barbosa; SINÉSIO NETO, Luiz; SOUZA, Josafá Miranda de. A ERA DOS AVÓS CONTEMPORÂNEOS NA EDUCAÇÃO DOS NETOS E RELAÇÕES FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1837. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1837. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos