DESAFIOS DO PROFESSOR NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA NO MÉTODO DO ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1807Palavras-chave:
Disciplina de Ética. Processo Ensino-aprendizagem. Metodologias Ativas.Resumo
O estudo de caso, como método de aprendizagem, torna o estudante sujeito ativo e personagem principal do processo educacional. Nele, porém, o professor desempenha papel fundamental, pois deve atuar como estrategista para que a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades aconteçam da melhor forma possível. Com base numa reflexão sobre a própria prática, o objetivo do presente estudo consiste na apresentação de alguns desafios do professor que adota o estudo de caso como método para a promoção da aprendizagem a partir de uma experiência realizada numa disciplina de Ética no nível da graduação. Os resultados mostram que o método apresenta grandes vantagens em relação ao ensino tradicional, mas requer atenção do professor em relação a diferentes aspectos que podem interferir nos resultados da aprendizagem desejada.Downloads
Publicado
23-07-2018
Como Citar
RAUBER, Jaime José. DESAFIOS DO PROFESSOR NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA NO MÉTODO DO ESTUDO DE CASO. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1807. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1807. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Jaime José Rauber
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.