A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1795Palavras-chave:
Estágio. Escola Criativa. Sala de aula. EAJA.Resumo
Este artigo é um relato de experiência da parceria vivenciada entre os discentes do estágio curricular obrigatório em Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e uma Escola Municipal de Goiânia que trabalha Educação de Jovens e Adultos (EAJA). As experiências estão voltadas a projetos que tem como referência o conceito de escolas criativa, espaço em que o conhecimento não se restringe a aprendizagem no espaço das salas de aulas. São práticas inovadoras em busca de um ensino de qualidade, crítico e significativo. Tem como princípio a promoção da criatividade e da transdiciplinaridade no recinto escolar. Assim sendo, as relações entre a escola e as práticas criativas e inovadoras não são idealizadas de forma independentes, mas sim como mundos complexos e articulados, criando assim, tensão com dia a dia do educando no mundo da vida e do trabalho, uma vez que são alunos excluídos do ensino regular por demandas desiguais e retornam à escola em idades diferentes formando salas multisseriadas, portanto, com necessidades diferenciadas. De tal modo, estabelecemos um espaço a partir da escola criativa para construir caminhos múltiplos de aprendizagens, de sentidos e significados para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EAJA).Downloads
Publicado
23-07-2018
Como Citar
SILVA, Carlos Cardoso. A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1795. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1795. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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