AVALIAÇÃO DISCENTE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MEDIADOS PELAS REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1619Palavras-chave:
Redes Sociais. Trabalho Docente. Ensino-AprendizagemResumo
Estudar as redes sociais como aparatos à didática docente na ótica discente, a fim de averiguar o trabalho docente sobre as interações e diálogos à luz da Sustentabilidade Ambiental com estudantes da Educação Básica, foi o objetivo central deste artigo. A metodologia abordada foi de cunho exploratório, tratando-se de um estudo quali-quantitativo. Coletou-se os dados por meio de uma adaptação às 5 afirmações da escala de Likert, inseridas nas redes sociais. Constatou-se que os estudantes compreendem a necessidade do trabalho docente estar pautado no uso das redes sociais e a necessidade de compromisso e dedicação por parte dos mesmos frente ao trabalho docente vinculado às tecnologias. Destarte, a ação deste estudo indica iniciativa e estímulo aos docentes para buscarem a qualificação e a atualização dos processos ensino e aprendizagem via uso das redes sociais.Downloads
Publicado
23-07-2018
Como Citar
BEDIN, Everton; DEL PINO, José Claudio. AVALIAÇÃO DISCENTE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MEDIADOS PELAS REDES SOCIAIS. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1619. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1619. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Everton Bedin, José Claudio Del Pino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.