PARA ALÉM DO MURO DA ESCOLA: A ARTE COMO LUGAR DE INTERAÇÕES E DESCOBERTAS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1612Palavras-chave:
Dança, Escola, Processos de criação, interaçãoResumo
Este artigo trata de um relato de experiência da parceria vivenciada entre os discentes do estágio curricular obrigatório em dança da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e a Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeira das Neves. Essas experiências estão vinculadas a projetos, pautados nas perspectivas de escolas criativas, onde o conhecimento não se limita apenas às paredes da sala de aula. Ele vai além, ultrapassa os muros da escola. E isso acontece por meio de práticas inovadoras em prol de um ensino de qualidade. Ressalta a importância da promoção da criatividade no âmbito escolar. Nesse sentido, as relações entre escola e práticas criativas e inovadoras não podem ser concebidas como dois polos independentes, mas sim como universos entrelaçados, como uma teia tecida no cotidiano com fios e nós profundamente articulados. Assim, construímos uma escola criativa trilhando caminhos diversos de aprendizagens, de sentidos e significados.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
27-12-2017
Como Citar
FIGUEIREDO, Valeria Maria Chaves de; LEAL, Izabel Cristina Soares; MACHADO, Mírian Ribeiro. PARA ALÉM DO MURO DA ESCOLA: A ARTE COMO LUGAR DE INTERAÇÕES E DESCOBERTAS. Revista Signos, [S. l.], v. 38, n. 2, 2017. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1612. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1612. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Valeria Maria Chaves de Figueiredo, Izabel Cristina Soares Leal, Mírian Ribeiro Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.