NARRATIVAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: CRENÇAS DESVELADAS NO DISCURSO DE DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1524Palavras-chave:
Crenças. Formação docente. Ensino e Aprendizagem. Língua Inglesa. Narrativas.Resumo
sta pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista buscou investigar as crenças de professores sobre o processo de aprendizagem de Língua Inglesa a partir de suas narrativas de aprendizagem. O corpus foi constituído de narrativas de aprendizagem de Língua Inglesa de professores disponíveis no banco de dados do projeto Aprendendo com Memórias de Falantes e Aprendizes de Língua Estrangeira (AMFALE), da Faculdade de Letras (FALE), da UFMG. Os resultados desta análise foram significativos, pois possibilitaram uma reflexão sobre as políticas de formação de professores de línguas vigentes no Brasil, bem como despertaram a necessidade de repensá-las, com vistas a uma possível (re)formulação, no intento de buscar subsídios inovadores para enfrentar os desafios latentes no atual ensino escolarizado brasileiro.Downloads
Publicado
27-12-2017
Como Citar
GUSMÃO, Graciene Verdécio de. NARRATIVAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: CRENÇAS DESVELADAS NO DISCURSO DE DOCENTES. Revista Signos, [S. l.], v. 38, n. 2, 2017. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1524. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1524. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Graciene Verdécio de Gusmão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.