DANÇA NA ESCOLA: LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO
Palavras-chave:
Dança, Escola, Linguagem CorporalResumo
O objetivo desta pesquisa foi compreender como a dança na escola pode ser elemento de criação, comunicação, expressão e linguagem corporal. Trata-se de uma pesquisa-ação, realizada com uma turma de 5° ano do Ensino Fundamental de uma escola da Rede Municipal de Ensino de Teutônia/RS. As intervenções se deram em aulas de dança. Como instrumentos para a coleta das informações foram utilizados observações, filmagens e registros em diário de campo. Os resultados evidenciaram que os alunos sentem dificuldade quando se trata de processo criativo, mostrando insegurança e falta de informações para criar. A dança criativa não vem sendo trabalhada por professores nas aulas de dança, mas existe a possibilidade de trabalhá-la na escola, experimentando novas possibilidades corporais.Downloads
Publicado
04-06-2016
Como Citar
WIEBUSCH, Manuela Machado; ISSE, Silvane Fensterseifer. DANÇA NA ESCOLA: LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO. Revista Signos, [S. l.], v. 37, n. 1, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1003. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 Manuela Machado Wiebusch, Silvane Fensterseifer Isse
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.