A SECRETÁRIA EXECUTIVA, O MARKETING PESSOAL E OS ADVOGADOS DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DE VENÂNCIO AIRES/RS
Resumo
O presente estudo objetiva verificar se os advogados dos escritórios de advocacia de Venâncio Aires/RS possuem conhecimentos sobre marketing pessoal e se a secretária executiva pode auxiliá-los no seu desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento. Destaca a importância do marketing pessoal e apresenta um relato sobre a história da secretária, bem como sobre marketing e marketing pessoal. Também traz um estudo sobre marketing jurídico, visando a demonstrar a sua importância e as limitações para os profissionais da área. O estudo se caracteriza como exploratório e quali-quantitativo, baseado em fontes secundárias e primárias. A coleta de dados foi feita por meio de um questionário enviado por correio eletrônico aos advogados dos sete escritórios de advocacia de Venâncio Aires/RS e, em um caso específico, entregue pessoalmente pela pesquisadora no período de 09 a 23 de outubro de 2009. Foram aplicados 21 questionários no total. Ao final, verificou-se que os advogados possuem alguns conhecimentos sobre marketing pessoal e que a secretária executiva tem espaço para atuar com eles nas mais diversas situações do dia a dia, mas são poucos os que têm esta pessoa atuando em seus escritórios.Downloads
Publicado
14-10-2011
Como Citar
KONRAD, Fernanda Beatriz; BORGHETTI, Ana Fausta. A SECRETÁRIA EXECUTIVA, O MARKETING PESSOAL E OS ADVOGADOS DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DE VENÂNCIO AIRES/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 2, n. 2, 2011. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/66. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais