PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA ILIMITADA – CONSULTORIA E VENDAS
Resumo
Este trabalho propôs uma estruturação na área de vendas da empresa Ilimitada – Consultoria e Vendas. Inicialmente foram descritas as tarefas e atividades da referida área da organização e os responsáveis pela sua execução. Por meio de um estudo de caso, utilizou-se, para a coleta das informações, uma pesquisa não estruturada e de resposta livre. A pesquisa analisou a situação organizacional atual e buscou alternativas que pudessem proporcionar melhorias. O questionário utilizado foi aplicado aos atuais representantes comerciais que atuam no estado do Rio Grande do Sul e aos sócios da empresa que atuam como vendedores. Após a coleta das informações, foi possível identificar, sob a ótica dos representantes de vendas e dos sócios, as lacunas existentes na organização na área mencionada, bem como apontar aspectos positivos e desfavoráveis. Ao final do trabalho, com base nas teorias dos diversos autores das áreas de marketing e vendas, foram sugeridas diversas melhorias para a empresa, tendo em vista as percepções observadas no estudo.Downloads
Publicado
14-10-2011
Como Citar
LAPPE, Janes Fátima Daroit; KOBER, Ricardo Alberto. PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA ILIMITADA – CONSULTORIA E VENDAS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 2, n. 1, 2011. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/55. Acesso em: 25 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional