ANÁLISE E MELHORIA DO PROCESSO DE ATENDIMENTO DOS CLIENTES DE UMA LOJA DE CONFECÇÕES
Palavras-chave:
Gestão de Processo. Análise Processo. Melhoria de Processo. Fluxograma. brainstormingResumo
A concorrência acirrada que existe entre as empresas e as constantes mudanças que apresenta o mercado da moda, principalmente no ramo da confecção, fazem com que as empresas necessitem analisar e aprimorar seus processos para poderem manter-se de maneira competitiva no mercado. Ante o exposto, este artigo objetiva propor melhorias no processo de atendimento dos clientes de uma loja de confecções. Para cumprir com esse objetivo, é utilizado o método de análise e melhoria de processo, que consiste em etapas a serem seguidas para obter melhorias na empresa. Nessas etapas são utilizadas ferramentas como brainstorming e o fluxograma de processos para poder entender, mapear e melhorar o processo. As observações foram feitas no local onde ocorre o atendimento aos clientes. Na fundamentação teórica são abordados conceitos de gestão de processos, fluxograma e melhoria de processos. Quanto aos métodos utilizados, a pesquisa é classificada como aplicada de abordagem qualitativa.Downloads
Publicado
19-04-2016
Como Citar
FIN, Betina; DIEDRICH, Hélio. ANÁLISE E MELHORIA DO PROCESSO DE ATENDIMENTO DOS CLIENTES DE UMA LOJA DE CONFECÇÕES. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 1, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/530. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
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