DIALOGICIDADE E ARTE NA FORMAÇÃO PARA O SUS: RESENHAS DO PROJETO VER-SUS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
Palavras-chave:
VER-SUS, Educação Popular, Saúde Coletiva.Resumo
O VER-SUS é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde em conjunto com a Rede Unida, as entidades estudantis dos cursos da área da saúde e as secretarias municipais de saúde. Um dos seus objetivos é proporcionar aos estudantes uma experimentação da realidade do SUS na tentativa de colaborar com a formação de profissionais críticos e sensíveis às reais necessidades da população. Nesse sentido, apresenta-se uma resenha acerca da relevância do projeto VER-SUS a partir da expressão da arte e do diálogo, de forma a considerar a Educação Popular em Saúde enquanto práxis dialógica entre os diversos saberes existentes. Desse modo, as reflexões são tencionadas a partir das vivências de dialogicidade e integração entre os diferentes saberes proporcionados por esse projeto. A partir de então, pondera-se a singularidade do projeto VER-SUS para a ressignificação da formação em saúde, nos diversos cenários do SUS, de forma a considerar a Educação Popular em Saúde enquanto práxis dialógica entre os diversos saberes existentes.Downloads
Publicado
18-09-2015
Como Citar
RIBEIRO, Marcos Aguiar; CAVALCANTE, Ana Suelen Pedroza; ALBUQUERQUE, Izabelle Mont’Alverne Napoleão; VASCONCELOS, Maristela Inês Osawa. DIALOGICIDADE E ARTE NA FORMAÇÃO PARA O SUS: RESENHAS DO PROJETO VER-SUS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 7, n. 3, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/487. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde
Licença
Copyright (c) 2015 Marcos Aguiar Ribeiro, Ana Suelen Pedroza Cavalcante, Izabelle Mont'Alverne Napoleão Albuquerque, Maristela Inês Osawa Vasconcelos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.