A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ENVOLVENDO CRIANÇAS DE ATÉ TRÊS ANOS

Autores

  • Carine Eloísa Lerner Univates
  • Cláudia Inês Horn

Palavras-chave:

Educação Infantil. Crianças de 0 a 3 anos. Rotina.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o papel da rotina nas turmas de Educação Infantil, especificamente envolvendo crianças de até três anos, e aborda discussões sobre a forma que essa rotina se estabelece no cotidiano da escola. Ele foi escrito com base em estudos, observações e práticas docentes realizadas na disciplina de Estágio Supervisionado na Educação Infantil I, integrante do currículo do Curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, cursada no primeiro semestre de 2013. As referidas observações e práticas docentes foram realizadas em uma escola de Educação Infantil do Vale do Taquari.

Downloads

Publicado

09-06-2015

Como Citar

LERNER, Carine Eloísa; HORN, Cláudia Inês. A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ENVOLVENDO CRIANÇAS DE ATÉ TRÊS ANOS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 7, n. 2, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/461. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais